quarta-feira, abril 06, 2011

Sonic in Mario World


Mais Jogos no Click Jogos

Wallpaper

História de Eggman

Dr. Eggman foi durante muito tempo o único personagem humano a interagir com o Sonic. Ninguém sabe ao certo a história de Dr. Eggman. As histórias extra-oficiais costumam dizer que Dr. Robotnik era na realidade Dr. Kintobor, um brilhante cientista. Um dia Dr. Robotnik conheceu Sonic, o ouriço, e desde então viraram bons amigos. Um dia, bolando experimentos científicos para o Sonic, Dr. Kintobor acabou errando na fórmula e se transformou no terrível Dr. Robotnik, o grande vilão do Sonic. Desde então, Dr. Robotnik segue sua missão incansável de acabar com o Sonic e dominar o mundo.

  Essa história, embora bem interessante, não tem nada de oficial. A Sega jamais elaborou este enredo para o vilão, e ainda assim muita gente acha que Dr. Eggman tem essa origem no bom amigo do Sonic. A verdade é que não se conhece absolutamente nada sobre o passado de Eggman.
 
  Um pouco disso tudo só foi conhecido com o jogo Sonic Adventure 2, onde se descobriu que Dr. Eggman é neto de um importante cientista, Dr. Gerald Robotnik. Gerald Robotnik trabalha com o governo para elaborar a Última forma de vida, uma arma secreta especial. Entretanto, muitos incidentes aconteceram e Dr. Gerald Robotnik não pôde conhecer a sua criação.

  Anos mais tarde, Dr. Eggman descobre um pouco sobre seu passado e resolve pesquisar algo mais sobre os experimentos de seu avô. Esta última forma de vida, você já deve saber quem é: é Shadow the Hedgehog. Mas afinal de contas isso não responde a uma pergunta elementar: quem é Dr. Eggman?

  Eggman é um cientista maluco e com um QI superior a 300. Ele é capaz de armar incríveis complexos para deter Sonic (como o Ovo da Morte, a Forteleza Voadora e todo o exército de robôs, denominados badniks). Os badniks são robôs feitos a partir de animais. Essa criação geniosa de Eggman rendeu-lhe um exército imenso de robôs, que a todo tempo estão armados para deter Sonic.

  Eggman sempre foi o vilão único contra Sonic, mas esse papel mudou durante a série Adventure, onde passou a não mais a ser o vilão principal. Em Sonic Adventure Eggman descobre mais coisas sobre a Master Emerald e descobre que um dia nela foram seladas a alma de uma jovem e também uma besta chamada Chaos. Eggman, no presente, desperta Chaos, a fim de que ele acabe com o Sonic.

  Em Sonic Adventure 2 Eggman passa a ser o vilão do Tails. Uma coisa é fato: seus planos sempre fracassam. Sonic sempre vence ao final, mas Eggman nunca desiste. Para realizar estes planos, vale tudo: espalhar armadilhas, espalhar sistemas para deter o Sonic e poder assim pegar as esmeraldas sem ter Sonic como problema. Quase tudo deu certo para Eggman quando ele conseguiu pegar a Master Emerald e tentou fugir com ela, mas Sonic mais uma vez conseguiu reverter o jogo (Sonic 3 & Knuckles).

  Aonde Dr. Eggman quer chegar? Ninguém sabe ao certo, mas possivelmente o seu sonho é fazer uma cidade própria, a Eggmanland, onde todos os súditos lhes obedeçam. Apesar de sua inteligência, Eggman é imaturo e prepotente. Com grande habilidades científicas, Eggman é capaz de desvendar muitos segredos, tendo descoberto sozinho os segredos das Esmeraldas do Caos, Master Emerald e os flickies de Sonic 3D Blast. E não é só isso, ele descobriu os segredos de Shadow the Hedgehog, os segredos de Soleanna e do passado da Floating Island, tudo sozinho.

  É um grande inventor também. A todo momento Eggman aparece com uma nova nave, cada qual equipadas com segredos para deter o Sonic. Certa vez Eggman inventou uma máquina que transformava beans em robôs de um modo muito veloz. Com isso ele formaria um exército numeroso de robôs, mas alguém conseguiu salvar os beans a tempos.O grande destaque de Eggman são os badniks. Os badniks são robôs que funcionam à base de animais, que são enclausurados em uma estrutura robótica, e que acabam atuando como o seu centro de comando. Felizmente, ao se destruir a estrutura robótica, os animais são libertados. 
  Outro grande destaque de Robotnik são as cópias metálicas do Sonic. A primeira delas foi o Silver Sonic, do game Sonic the Hedgehog 2 (1992), em que um robô exatamente igual ao Sonic usa seus afiados espinhos para tentar destruir o ouriço. Contudo, Sonic o vence facilmente. Mas Eggman não desiste. Ele volta a usar uma cópia aperfeiçoada do Silver Sonic e assim surge o Metal Sonic, que aparece pela primeira vez no game Sonic CD (1993) e que vem a aparecer inúmeras vezes em outros jogos. Metal Sonic possui mais comandos e sensores, e pode inclusive voar. Não obstante o Sonic sempre vencer o Metal Sonic, Eggman ainda usa de suas artimanhas e lançou uma nova versão do Metal Sonic no game Sonic & Knuckles, com o Mecha Sonic. Mecha Sonic pode até mesmo usar o poder da Master Emerald para ficar invencível. Contudo, como ele precisava de um certo tempo para se recarregar, Sonic aproveitou disso para destrui-lo. Mas não é só o Sonic que tem suas cópias metálicas, até mesmo Knuckles tem uma cópia metálica.

Quem é Dr. Eggman?


Como toda série deve ter um vilão, a série Sonic também deveria ter o seu. E o personagem escolhido para ser o grande vilão da série é um cientista de brilhante inteligência, mas um tanto atrapalhado. Seu nome é Dr. Robotnik, como era conhecido nos EUA antes do jogo Sonic Adventure, ou Dr. Eggman, como sempre foi conhecido no Japão e como foi designado desde então a partir do jogo Sonic Adventure. O porquê de nos EUA ele se chamar Dr. Robotnik ninguém sabe, é coisa da Sega of American.